SINTO UM APERTO!

Vera está sozinha em casa. A pandemia trouxeram mudanças na vida das pessoas. o convívio social, tudo ficou lá fora. Fechada em casa há meses em tele-trabalho, Vera faz as compras on-line, e tudo se passa dentro de quatro paredes!

_ Hoje estou a sentir-me mal, muito mal. Sinto um aperto, estou a sentir-me mesmo muito mal. Não, não penso em dirigir-me a uma unidade de saúde. Vou ligar para uma linha de emergência médica. Mas antes vou fazer inspiração e expiração. Sim, consigo e vai passar.
Mas Vera está num sufoco pega no telemóvel e liga à mãe.

Está a saber tão bem estar contigo mãe! As crianças estão no pátio a jogar à bola com o Francisco. O Francisco é um grande pai e adora-me mas eu sinto que estou a estragar o ambiente cá em casa. Passo o tempo a ralhar com todos. Não estou a colaborar nesta fase complicada. Eles estão preocupados comigo. Eu sinto-me sufocada.

Mãe tu lembras-te de nós gozarmos quando te recolhias a escutar um som calminho? Tu dizias que estavas a descansar, a libertar memórias? Eu nunca entendi porque tu libertas memórias e qual essa necessidade.
_ Está combinado um dia destes tiramos um tempinho para falarmos sobre isto. Por hoje farei isso mesmo. Música para relaxar, ninguém a interromper,relaxar, inspirar, expirar!
Hum! Um passeio lá fora? Uma caminhada? De acordo!

Quarenta minutos depois estou grata! Alegre, feliz, descontraída e cansada, mimada, pronta a um duche seguido de uma fruta fresquinha na companhia de alguém que me conforta!

Alô gente! Está alguém por aí? Ainda estão todos lá fora! Riem saltam e divertem-se! E eu vou juntar-me a eles. Penso que vou revolucionar o momento. Agora é que o Francisco e os miúdos vão achar que estou a ficar doida. Ora estou bem, ora parece que não se passou nada.
Mas vou e é agora!

Meninos, vamos fazer uma caminhada? Ou então agarramos nas bicicletas… o que preferem?

E lá foi a Vera dar uma voltinha com a família.
Estava a ser divertido e de repente Vera tem um pensamento:
_ Onde está o aperto?

E você amigo/a o que faz quando sente um aperto no peito?
Partilhe nos comentários.
Abraço 🌺


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s