A HORTA DE D.DINIS

Cada vez há mais pessoas a consumir alimentos da horta! Cá em casa os vegetais vêm da horta do maridão! Existem outras hortas vizinhas cada um cultiva no seu pequeno espaço mas partilham os alimentos e entre-ajudam-se nas tarefas do terreno.

Batizamos o nosso espaço, chama-se a “HORTA DE D. DINIS”. A horta serve de ginásio para o corpo e para a mente! Quando lá vou, muitas vezes encontro o meu marido suado, assobiando e cantarolando numa serena alegria que dá gosto ver.

Na horta passa uma ribeirinha onde nascem agriões

A Horta de D. Dinis não tem erva daninha, parece um jardim! Tudo é cuidado com muito amor! É dali que consumimos os alimentos fresquinhos e sadios. E também há para oferecer à família e amigos!

Neste momento horta de D. Dinis já tem tudo semeado. Aguardamos as abobóras, cebolas, batatas, tomates, pimentos, alfaces, feijão verde, cenouras, favas, milho para as pipocas do neto, tremoços e já me estou a fazer à sangria de frutos vermelhos e às merendas com framboesas e mirtilos!

As favas em flor na Horta de D. Dinis
Sabia que os grelos, tiram-se da couve do caldo verde?

Somos todos tão gratos à terra, ao Sol, e a todos os elementos que nos proporcionam estes ricos alimentos. E a ti “D. Dinis”, gratidão gratidão!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s